sábado, 16 de outubro de 2010

Teresiando... (as Teresas em minha vida)

Com uma, aprendo essas vias de pequenas passagens, estreitos espaços, onde passa o que é puro, despreendido de seguranças...
Pequenez, pequena via, denominações não de fácil e pequeno entendimento, quando de grandes obras somos permeados. Ela me fala que amar é vocação, que a cada dia nesse exercício damos passos d'alma.

E é na alma que a outra me fala mais ao fundo...
Vida que possuiu a responsável missão de ser candeeiro delas, seta firme que sinaliza onde os passos de amor e pureza nos levam...
Ela conheceu os cômodos escondidos do Castelo, suas subidas, vãos imensos, mas é nas descidas que me convida, volto-me ainda para a primeira delas, que quanto mais descer, mas encontro o que é Alto, os aposentos do Amado. Grito: - Onde o encontrarei? ................................E..........................................
Silêncio........................................... ainda a  essa pobre alma esposa que sou, perdida ainda em mim, conduzida por essa voz que ecoa por entre esses cômodos...

Uma me faz contemplar a Face Sagrada, que sofre, que me faz  medir o grau do amor que oferto àquele que chora minha lentidão, ao mesmo tempo que me lembra o menino que brinca, que de mim faz joguete, quando se apossa amorosamente de minha vontade, mas sendo a mesma face, agora sorri, faz de minha lentidão sua amiga comum, que ainda não caminha, que precisa das mãos seguras do Pai...


A outra me fala dos caminhos perfeitos  que meus passos imperfeitos devem traçar, e assim o vão fazer, pois é para de morada em morada seguir que caminho, que consagrei meu peito, minha pequena vida, minha pequena e frágil via de amar...


E assim a alma busca  àquele que basta, fazendo aqui na terra um Céu, como a maquete do que meu peito anseia, com o forte temperamento que me é comum, mas a determinada determinação que inclino-me mais e mais a ter... Pela via da intimidade com o Amado, pela via do rasgar-se, de me ver refletida Naquele que amo a cada dia em que com Ele me encontro, e como Me encontro, O vejo, me vejo...

Assim, elas estão em minha vida, em minha vocação, em meu tempo, em minha missão, que estejam assim em meus atos , passos, crescimento, quando o pensamento elevo ao que mais alto está modelos retos que o Amado me dá para que eu alcance a paciência e deixe ela me alcançar, e por ela o tudo do Tudo alcançar.

Só quero o que elas um dia souberam tocar.



Nenhum comentário: