quinta-feira, 9 de julho de 2009

SHALOM...Essa é minha vida...


Hoje, de maneira muito especial 'páro' para escrever sobre algo muito intenso, com o coração infinitamente grato pela via que me acolheu, me escolheu com tudo o que tenho, com tudo o que sou, minha vocação Shalom.


Há 27 anos o Espírito suscitava um novo ardor, uma nova aurora que surgia, uma nova flor na primavera da Igreja, e eu, já nascia no coração de Deus para um dia compor essa obra.


Obra composta de pedras vivas, rejuntada com argila, mas firme no sustento do Espírito e inserida no lado aberto do Ressuscitado que passou pela cruz. Obra Nova, intensa, que se renova há cada dia, com novas vidas que atrai ao seu seio.


Tu, és para mim O caminho perfeito, de eternidade, de céu, O caminho que me salva de eu mesma todos os dias, A escolha de Deus em minha vida. Via pela qual a santidade me convida, via pela qual sofro as demoras, as cruzes necessárias, as inúmeras provações da alma, mas ao mesmo tempo toda plenitude de amor que coração humano algum poderia saciar...


Essa é a via pela qual meu coração, minha alma, minha juventude deseja de dar plenamente, crescer, não mais engatinhar na fé, mas dar passos maduros, firmes, concretos...


Essa é a via que me faz filha de Deus, mulher, Shalom, irmã de muitos irmãos, mais pobre, mais casta, mais obediente, via de amor em plenitude, via de cura, via de Paz...


É em ti, ó vocação Shalom, que encontro motivação para adentrar no coração dos Tomés de hoje, com a experiência de tocar e ser tocada pelo Amor, pela verdadeira Paz...


Por Ti, Shalom, deixei-me apaixonar e felizes aqueles que se deixarem apaixonar por essa força que nada tira, somente oferta, dá em plenitude, pois nesse caminho amo em plenitude, adoro em plenitude, sou em plenitude, aprendo que a parcialidade só fere os desígnios de Deus, em Ti Shalom, sou inteira ou não sou, pois me destes tudo integralmente.


Tudo espero em Ti, tudo sou em Ti, e que aqueles que de mim se aproximarem ou próximos de meu coração ficarem saibam que mesmo ante meu imperfeito amor nunca serei outra senão a shalomita apaixonada, que cai, mas se ergue nessa via, sem relativizar ou buscar outra; que pode perder o olhar, mas que só é plena se olha o Amado de sua alma.


Em Ti, Shalom, não tenho medo de recomeçar, de levantar, mesmo ferida, frustrada, sofrida, pois tens o melhor para mim, sempre... Tuas promessas são eficazes, pois sou parte do teu povo escolhido, aquele com o qual nada nem ninguém poderá, que minha coragem não desfaleça... O Shalom marcha à frente, Tu vais a frente e me abre as veredas...


É o lugar onde meu coração descansa, onde sou livre, onde a unidade me abraça. Sou parte dessa família linda que fala muitas línguas, que já arde nos corações do mundo inteiro, que é uma esteja onde estiver. Sou grata por poder experimentar deste tempo novo, de provar a missionariedade que sempre me atraiu, que sempre aqueceu meu coração pequeno e o alargou, para ansiar dar mais, ofertar do amor incontido aqui dentro...


Louvo-te, Oh Shalom do Pai, pelas verdades que o autoconhecimento têm me apresentado. Pelas formações espiritualmente humanas que me fazem sair das fantasias, das paixões infundadas, vazias, superficiais. Por me fazer ser intensa somente naquilo que me dá sustento de eternidade. Bendita vocação de céu...
Bendito sejas, vocação, pela via da contemplação, da vida de oração, que me ensina a cada experiência íntima, a cada olhar que me disponho a dar para Àquele que me olha.


Pelos três estados de vida, que se complementam, nos faz ter o mesmo amor, a complementariedade de quem é família, de quem no celibato pelo reino se dá inteiramente, no sacerdócio se oferta no altar ou em famílais santas não condizentes com as culturas de morte, são plenos. Onde sou livre para dar os gritos de Deus, onde sou a voz, a face do Ressuscitado, onde sou eu com minhas limitações aposta do Amor para dar certo e fazer a humanidade ter mais vida, mais paz.


Bendito seja por meu fundador, por minha co-fundadora, que humanos, se rasgam para nos transmitir que a santidade se busca desde já, dentro de si, na intimidade de Amor que não é previlégio de poucos, mas acessível a todos os que amam, que desejarem amar com a alma.


Bendita seja a Comunidade de Vida, com sua oferta plena de si, com suas lutas diárias para viver nas diferenças o comum amor, por Amor, para O Amor. Bendita seja a Comunidade de Aliança que mesmo em meio às tribulações e grandes lutas no mundo secular é um ponto de luz, de amor, de paz na contramão do relativismo, do morno sentir, das inconstâncias do mundo moderno. Ambos, por serem os dois braços da vocação, por caminharem uma ao lado da outra, pela radicalidade com a qual optaram viver de Amor.
E, mesmo não colocando aqui toda gratidão do meu coração, encerro louvando ao Shalom por uma presença mais que especial em mim, do primeiro olhar, do apaixonamento, do conhecer, do caminhar, do postulantado, do discipilado e nesse período intenso de pre consagração, a Esposa do Espírito, a Porta do Céu, a Rainha da Paz, minha constante e amada Maria, via das vias, Esposa das Esposas, meu sustento, minha amiga, meu amor, onde encontrei o maior modelo de entrega ao Shalom, via pela qual o Shalom se fez carne e pela qual se deu inteiramente à nós.
Bendita sejas, vocação de Paz, por não me deixar passar pela vida sem ter conhecido O Amor...


GRATIDÃO!!! A linguagem das almas esposas...



Nenhum comentário: