segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dias de amigos


Fui surpreendida hoje pela manhã com o telefonema de um amigo muito caro para meu coração nesse tempo. Ele me dizia: Feliz dia do amigo!

Meu coração se preencheu de uma imensa alegria. Como a presença dos irmãos nos dá em concretude a presença de Deus? Como pela vida deles Deus me fala, me acalenta, me dá tudo o que por vezes procuro em estraordinárias demonstrações. A amizade plena é a mais simples, parte de um olhar a uma palavra, uma canção, um cartãozinho, uma bala, um sorriso e até uma bronca suave, rs... Amigos nos fazem mais inteiros, nos conhecem em tudo e não param em nada. Não deixando de nos exortar quando preciso para nos fazer crescer.

O amigo sempre é feliz se fazemos a vontade de Deus, mesmo na saudade, mesmo nas ofertas. E como, graças a Deus tenho amigos reais, verdadeiros... Ombros com os quais posso contar...

Sou grata a Deus por tê-los em minha vida, por concretamente poder contemplar Deus também agindo na vida deles, por ter a certeza que sementes fecundas cheinhas de futuros frutos foram lançadas nos corações deles. Meus tesouros, meus canteirinhos de amor, regados nas provações, expostos ao calor do sol do amor.

Que o dia do amigo seja diário e que possa eu surpreender o coração de meus amados amigos, com minha presença, com minha renuncia de si, que ainda é pequena diante do amor deles por mim, gratuito, pleno, cada qual no seu particular jeito de amar, uns mais outros menos evidentes, mas presentes, no corpo, na oração, dentro de mim, todos eles.

Que na Eucaristia possamos sempre nos encontrar, todos os dias e num só corpo estarmos em comunhão com o Amor que não mede, não sabe contar nem na distância, nem no amar.

Meus amigos são meus bens mais preciosos, marcas eternas em mim...

"O Senhor me deus amigos e não me disse mais o que fazer"...


Obrigada

Nenhum comentário: