quinta-feira, 5 de março de 2009

Hoje entendo um pouco mais as ofertas que escrevi...


Os Reis Magos já provavam do deserto, da busca da fé, do ser guiado pelo Amor enquanto tantos desistem, não acreditam mais que é possível.


Nessa quaresmal experiência podemos provar dessa espera pela Estrela maior, o Sol do Amor que rasgará a nossa escuridão... Mas é preciso passar por essa via...



________________________________________________________________



Melchior: Tenho medo de buscar, mas olho para trás e vejo o quanto já caminhei... Não é vã minha busca, não posso negar os tantos passos que dei... Seria muito mais cômodo permanecer onde eu estava... Mas seria confortável não ter o que buscar? Não enfrentar desafios? Ficaria sem rumo, sem direção, sem saber o que fazer, totalmente perdido. Tantas luzes no caminho me desviaram dessa estrela, outras me ofuscaram mais que o ouro, mas alguma coisa me fez por ela ser conduzido. Busco o menino! Busco o Rei dos judeus... Isso! Sou muito mais pleno em saber o que busco e o que quero ofertar...


Baltazar: Não, minha busca não pode ser cega como a de tantos... Também sei o que busco... Custou o meu tempo e a riqueza de minh’alma... Não! O tempo não me dominou a ponto de esquecer o que busco... Não quero buscar, coisas que vão passar, sei o que busco e o que devo encontrar. Custou o meu tempo, sacrifícios, noites mal dormidas. Quero elevar minha vida ao Rei, para que nada seja vão, para que nada do que aqui planto permaneça na Terra ... Nem seja consumido pelo tempo da Terra...


Gaspar: O que busco? Qual é a minha estrela do Oriente? Que desejo me motiva a seguir? Sei Não é a distância, nem o cansaço, nem a solidão, nem nenhuma guerra travada comigo mesmo, nem a dor que me farão desistir. Nada me fará melhor para Ele, já que em Sua nobre presença, toda oferta é pobre em minhas mãos. Não o que possuo, o que aparentemente sou, mas o que diante de todas minhas misérias se torna nobre, minha gratidão, é só o que tenho. O amor me trouxe aqui...



De: Michele e toques de Greice

Nenhum comentário: