quinta-feira, 19 de março de 2009

A obediência de José



'Ao meditar esta Palavra, como me constrange a atitude de José, o abandono e ao mesmo tempo a sua humanidade tão evidente. José não era desencarnado, mas sentia dor, insegurança, até pairava a raiva diante de si, porém havia tido uma experiência de amor, isso reflete em sua total obediência...
Coloco-me em seu lugar, com minhas racionalidades, desconfianças, meus julgamentos e inconstâncias e, como teria eu reagido? Como seria custoso crer no mistério com um coração tão preso ao que se toca, ao que se vê? José é a prova de que os santos são de carne e osso, mas presenciam algo extraordinário e sobrenatural, que os ultrapassa em humanidade. O anjo diz a ele: - Não tenhas medo... - O que mostra sua fragilidade diante de quão radical novo, aparentemente um fardo pesado, mas verdadeiramente uma enorme graça, no momento invisível, mas o veu de algo sublime que seria ter Jesus mais perto de si. Assim são as provas de Deus, assim a Obra Nova de Deus, assim os desertos que nos levam a Deus, invisíveis aos nossos olhos, sentidos na nossa carne, frutuosos em nossa adesão'.
'São José, homem de Deus. Rogai por nós!'
______________________________________________________________
MÚSICA: MEU AMÉM
(Erlison Galvão)

O que acontece aqui? O que espera de mim?
Não dar pra entender! Qual será o porquê?
Eis meu esforço pra compreender!
Como poderei viver? O que vieste fazer?
Me chamas a dar o meu ‘Amém’ (Amém!)
Em um plano que vai além...
Não dá pra alcançar este querer,
Maior do que eu! O que posso fazer?
Se este mistério excede o meu ser
Em minhas mãos não o posso conter!
Porque não acreditar com todo o meu ser
Se em meio ao meu sofrer poderei aprender
Em confiar e pra sempre esperar
Vou deixar minh’alma ao céu se elevar!
Sim, posso alcançar este querer,
Maior do que eu! O que posso fazer?
Se este mistério excede o meu ser
Em minhas mãos não o posso conter!
Sim, vou acreditar com todo o meu ser.
Se em meio ao meu sofrer poderei aprender
Em confiar e pra sempre esperar
Vou deixar minh’alma ao céu se elevar!
(Música trecho do musical Em Busca de um Lugar, Comunidade Católica Shalom, missão Sto Amaro)

Nenhum comentário: