sábado, 27 de junho de 2009

Renata




Recebi um depoimento de uma amiga... Uma pessoa que foi meu primeiro olhar na Comunidade Shalom, que me ensinou com gestos simples o sentido da amizade. Que rasgava o coração sem medo, mesmo diante de meu quase completo desconhecimento de Deus. Me viu engatinhar, cair, dar os primeiros passos. A vi também passar por estações tão árduas e com ela estive. O tempo, as circunstâncias de certa maneira nos afastaram, ficamos mais próximas e mais distantes. Membros da Comunidade, no tempo que mais precisaríamos uma da outra, de partilhar, pois a Obra era concreta, não só um sonho, um cogitar de como seria estarmos lá bebendo da vocação. Mas o mesmo tempo nos reuniu, está colocando os pingos no "is", percebendo que nosso lugar é uma do lado, no ombro da outra, rs...




Ela me escreve isso que está abaixo, faz meu coração tão "ponderado", rs, se dividir em 100o, desmanchar-se inteiro até em debruçar chorando sobre o bendito teclado do computador, sem reação por alguns minutos, mesmo sabendo de meus limites, é bom sentir o carinho de quem nos é caro e faz parte desse todo chamado vida:





"Como posso deixar, tão grande beleza passar?


Amizade tão linda, criada por Deus, dada por Ele em amor a nós


Conheci-te, pequena , simples mais com um grande desejo de Ser de Deus


E hoje ao contemplar novamente esta beleza posso perceber que você O encontrou


Posso perceber que ele te curou de feridas internas que não queria deixar


Mais que encantada por seu amor soube se abandonar e confiar


Grande mulher, grande amiga, grande irmã, grande discípula


Guiada por Deus em à um caminho de coragem, renuncia e disposição


Menina que se deixou inflamar por este amor esponsal


Menina que se deixou formar


Menina de Deus


Menina de Deus


Sua vida hoje me impulsiona a ser de Deus, me faz querer a Deus com mais determinada determinação


Que Deus me faça ter um coração grande, um coração inflamado como o seu


Que me faça também se lançar, que me faça dar a minha vida por amor a muitos


Que me faça ser discípula, que me faça tomar posse da herança dada por Deus


Que me faça ousar até o fim....


Te amo, em Deus"....

E ainda, essa pessoa linda me coloca essas palavras a seguir em seu perfil, nem imaginando o que elas e o coração que as compôs representa em minha vida hoje.


Como assim, Senhor?


Tudo de uma vez?


Será que minh'alma mereceria e meu coração aguenta essas ondas de Amor em tão grande quantidade?




"O coração de um verdadeiro Amigo é como a terra, uma terra fértil. O Homem passa vida inteira agredindo a terra e quando ele morre esta mesma terra acolhe o corpo do homem, e a acolhida dela é tão concreta que ela permite que o homem se torne pó com ela. Assim como a morte era só morte até encontrar a cruz, a partir do momento em que ela encontrou a cruz ela se tornou vida. Para o meu coração Senhor o teu coração é esta terra santa que recebe as minhas misérias e transforma-as em vida!!! Teu amor cegou o olhar perdido da maldade, paralisou os passos largos da mentira. Quando a minha miséria se encontrou com a terra santa do teu coração, assim como a morte e a cruz, vida brotou Senhor, vida brotou........ no teu abraço o peito cansado, pelos erros rasgados voltou a bater"........
GRATIDÃÃÃÕ!
O sol entenderá...

Nenhum comentário: