sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aqui, não é mais uma terra...

"Pois um dia uma mulher de coração ancorado no Céu me disse que havia aqui terra boa e um certo Ressuscitado a lavrou com sangue"...

Aos que chegam, passam e ingenuamente se vêem
como se passassem por solo qualquer
Peito consagrado, santo ponto, solo sagrado
Levam e deixam marcas eternas
Mesmo que nunca percebam as raízes
tocaram com pés temporais, um pouco do eterno
Essa terra estará neles impregnada
Não por mérito, mas porque assim
quis permanecer O dono da terra

Parafraseando um poeta sacerdote
essa melodia permanece em mim
e salta nessas letras:

"Sou consagrado ao meu Senhor
Solo sagrado eu sei que sou
Vida que o céu sacramentou
Marcas do eterno estão em mim
Antes do seu amor chegar
Um outro amor já me encontrou
E me envolveu com tanta luz
Que já não posso me esquecer
Se mesmo assim quiser ficar
Seja bem vindo ao meu lugar
À este coração que resolveu
Plantar-se inteiro em Deus
E hoje não quer mais se aprisionar"*

Livre peito consagrado
que não se aprisiona em instâncias
Mesmo que a permissão desse tempo
passe também por inconstâncias.

Sou livre....

*Trecho de Marcas do eterno (Pe Fabio de Melo)

Nenhum comentário: